sábado, 10 de agosto de 2013

Nápoles 2 - Benfica 1


No último jogo de preparação antes do começo do campeonato, o Benfica perdeu contra o Nápoles por 2-1. O Benfica realizou uma exibição interessante, no entanto os erros defensivos e a facilidade com que o Nápoles chegava à nossa área é preocupante, referir também que o Benfica  sofreu golos em todos os jogos menos frente ao Belenenses a contar para a Taça de Honra.


Equipas iniciais:

Benfica: Artur, Maxi,Luisão,Garay,Cortez,Matic,Enzo,Gaitan,Sulejmani,Markovic,Rodrigo
Nápoles: Reina,Britos,Zúniga,Albiol,Mesto,Hamsík,Behrami,Inler,Callejón,Higuaín,Insigne



No que diz respeito ao jogo foi o Benfica que tomou a iniciativa nos primeiros minutos do encontro, mas ao min 8 com cruzamento de Insigne na esquerda e o médio Behrami a aproveitar uma desatenção dos centrais Luisao e Garay a marcar de cabeça inaugurando o marcador. A partir do golo o Nápoles dominava o encontro e ia criando sucessivas oportunidades de golo sem que o Benfica consegui-se responder, devido ao maior número de elementos que o Nápoles colocava no meio-campo. Perto do intervalo o Benfica chega ao golo através de um livre de Nico Gaitan com bom cabeceamento de Luisao a colocar o resultado empatado para o intervalo.



Na segunda parte Jorge Jesus realizou algumas substituições, o Benfica melhorou especialmente com a entrada de Ruben Amorim para o meio-campo, a equipa ficou mais compacta e começou a mandar no encontro, mas apesar do domínio foi o Nápoles quem marcou, aos 70 min Higuaín aproveitou o remate enrolado de Zúniga e o mau posicionamento de Sílvio (permitiu ao argentino ficar em posição legal)  para colocar o  Nápoles novamente na frente do marcador. Até ao final do encontro, o Benfica criou pouco  perigo excepto o remate ao poste de Djuricic que poderia ter empatado o jogo.



Destaco a má primeira parte do Benfica quer a nível ofensivo quer defensivo, o bom jogo de Ruben Amorim que conseguiu criar a ligação que faltava entre o meio-campo e o ataque, Sílvio mais uma vez ligado a um golo sofrido colocando Higuaín em jogo, os bons 15 min  jogados de Djuricic, conseguiu espalhar magia, criou jogo e quase fez um golaço e por fim Ola  John novamente a passar ao lado do jogo.

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...