sábado, 24 de setembro de 2011

Menos Mal

 
   O Benfica empatou 2-2 contra o Porto no Dragão na 6ª jornada do campeonato nacional, com este empate o Benfica continua em 1º lugar empatado com o Porto com 14 pontos. O empate não é um mau resultado para o Benfica por ter sido em casa do rival, mas ficou a sensação que o Benfica poderia ter feito mais especialmente na 1ª parte em que tivemos muito mal perdendo várias bolas durante o ataque, talvez tenha sido o nervosismo de jogar no dragão, ou por causa do  peso do 5-0 da época passada. 
   O onze inicial foi composto por Artur, Maxi, Luisão, Garay, Emerson, Javi Garcia, Axel Witsel, Nolito, Gaitan, Aimar e Cardozo. Jorge Jesus decidiu muito bem em manter a equipa, ao contrario da época passada, demonstrando confiança na equipa. Um dos destaques foi Artur que esteve em alto nível evitando 1-0 para Porto num lance em que Fucile aparece sozinho, demonstrou confiança à equipa. O quarteto defensivo também esteve bem no entanto, poderiam ter feito melhor nos lances dos golos, dos defesas Emerson impressionou, controlou Hulk durante quase todo o jogo, temos lateral esquerdo! O meio campo teve muito trabalho como seria de esperar por causa do bom meio campo portista que consegui com que Axel Witsel não consegui-se subir no terreno, também Aimar não consegui ligar o meio campo com o ataque. Gaitan estreou-se a marcar ao Porto com um grande golo , Nolito também esteve bem tanto atacar como a defender , assistindo Cardozo  no golo do Paraguaio. 
   Saviola e Bruno César entraram para os lugares de Aimar e Nolito na 2ª parte, conseguiram pressionar a equipa portista, dessa pressão originou uma assistência primorosa de Saviola para um grande golo de Gaitan que fuzilou completamente o guarda-redes Helton. Ainda nos ultimos minutos entrou Matic, substituindo Cardozo. 

Resumo do Jogo
  

sábado, 17 de setembro de 2011

Benfica VS Académica - Antevisão

   Boa noite vou elaborar uma antevisão do jogo contra a Academica no Estádio da Luz às 20:15 referente à 5º jornada do campeonato nacional. Vamos defrontar uma equipa motivada, está a praticar um bom futebol e a prova é a 4ª posição no campeonato nacional, não será tarefa fácil derrotar esta equipa da Académica. 
   Falemos então sobre a tactica e o onze provável que o Benfica deverá alinhar. O Benfica irá jogar em 4-1-3-2, o guarda-redes será certamente Artur, teve um pouco nervoso contra o Man. United no entanto, não será por isso que perderá a titularidade. No que diz respeito à defesa, Emerson deverá alinhar como defesa esquerdo, com Luisão e Garay no centro e Maxi Pereira na direita. Quanto ao meio campo, Jorge Jesus deve colocar Javi Garcia a Médio defensivo e Axel Witsel um pouco mais adiantado, na ala direita irá alinhar Nico Gaitan e na ala esquerda Nolito. Por fim no ataque Jorge Jesus deverá apostar em Óscar Cardozo que tem estado em grande nível com 8 golos em 7 jogos e ao seu lado deverá alinhar Saviola para poupar Pablo Aimar que será bastante importante para o jogo dia 23 de Setembro frente ao Porto no Dragão. 
  Acredito que iremos ganhar por 2-0, golos de Cardozo e Saviola. Está concluída a antevisão.

 Força Benfica!

Golos e jogadas do Benfica 2011/2012

Nolito regressa ao 11 inicial

 
  Nolito será o escolhido para jogar na ala esquerda do ataque encarnado contra a Académica referente à 5ª jornada do campeonato nacional. O sacrificado será o português Rúben Amorim que jogou frente ao Man. United a médio direito, Gaitan irá jogar na direita potenciando o seu remate de pé esquerdo.

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Noite europeia à Benfica

   O Benfica empatou 1-1 frente ao Man. United, num jogo demonstrativo da qualidade dos jogadores do Benfica que nunca desistiram de tentar o golo da vitória que mereciam, no entanto um empate contra a equipa nº1 do ranking UEFA não foi mau. O onze inicial foi composto por Artur, Maxi Pereira, Luisão, Garay, Emerson, Rúben Amorim, Javi Garcia, Axel Witsel, Nico Gaitan, Aimar e Óscar Cardozo
   Tivemos uma 1ª parte de bom nível, em que chegamos ao golo com facilidade aos 24 min. por Óscar Cardozo o mesmo de sempre e de pé direito, é de assinalar que sempre marcou contra as equipas inglesas e este jogo não foi excessão. Mas uma distracção no meio campo originou o golo do Man. United por Giggs.  Na segunda parte o Man. United entrou mais adiantada no terreno por culpa da forma física do Rúben Amorim que veio a ser substituído por Nolito que colocou o Benfica novamente a criar grandes oportunidades, nem com as entradas de Nani e Chicharrito o Man. United criava perigo . Apesar do Man. United ter tido mais posse de bola (60-40) foi de longe o Benfica que teve as melhores oportunidades e quem mais rematou à baliza (7-2).
   Toda a equipa está de parabéns, conseguiram anular as jogadas rápidas do Man. United obrigando- os a organizar o ataque na defesa e quase sempre sem perigo, o melhor jogador inglês da actualidade Rooney  andou desaparecido do jogou tal foi a eficácia da nossa defesa e dos médios Javi Garcia e Axel Witsel. O Benfica foi a equipa mais forte e pela exibição que fez merecia a vitória.

O destaque do jogo foi Cardozo que volta a marcar e de pé direito o seu pé mais fraco,  para quem o assobia repare que nos últimos 7 jogos marcou 8 golos, para mim já é o melhor avançado de sempre no Benfica e os números não enganam, mais respeito para o Taquara que tantas alegrias nos tem dado.

Resumo do Jogo

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Benfica 2 - V.Guimarães 1

  O Benfica garantiu os três pontos com uma vitória sofrida por culpa própria frente ao V.Guimarães. O onze inicial foi composto por: Artur, Maxi Pereira, Luisão, Garay, Emerson, Javi Garcia, Gaitan, Bruno César, Saviola, Cardozo. Jorge Jesus tinha garantido que não iria fazer poupanças, no entanto fez bem em colocar Saviola no lugar do Pablo Aimar por causa do jogo já na 4ª feira frente ao Man. United.
  No início do jogo o Benfica entrou fraco com o V.Guimarães a ter a lição estudada jogando com uma pressão alta que fez com que perdesse-mos bolas no meio campo, mas demorou pouco o dominio vimaranense.
  O Benfica começou a criar situações de perigo constantes, três delas originarão três penaltis, todos bem assinalados. Cardozo bateu os três penaltis dois entraram na baliza e um bateu com infelicidade na trave da baliza defendida por Nilson.
  Durante o jogo surgiram muitas oportunidades por parte do Benfica e também surgiu um pouco contra a maré do jogo o golo dos vimaranenses. Com o golo tudo mudou, o Benfica teve receio de perder o jogo e abdicou um pouco do ataque para defender o resultado, um pouco à semelhança do jogo contra o Gil Vicente que em nada me agradou. Final do jogo, resultado final 2-1 para o Benfica.
  Melhor em campo foi Maxi Pereira, esteve endiabrado o uruguaio com subidas pela ala direita, em que os jogadores do V.Guimarães nada podiam fazer para parar o Maxi Pereira.
  O pior em campo foi Artur por causa do golo sofrido em que podia ter feito melhor, foi um pouco por culpa do brasileiro que tivemos que sofrer até ao final para podermos ter os três pontos garantidos.
  Destaque: Apesar do Cardozo ter marcado dois golos os adeptos benfiquistas assobiaram-no, estou a ver que o Cardozo vai ter de passar a marcar 4 para receber aplausos.

Resumo do Jogo

sábado, 10 de setembro de 2011

Benfica vs Guimarães

    Hoje o Benfica vai disputar um jogo muito importante para o decorrer da época contra o V.Guimarães, mas é importante porquê ? Não só para não deixar fugir o Porto que ontem ganhou por 3-0 ao V. Setúbal e já tem acumulados 12 pontos em 4 jogos, mas também para jogarmos motivados na 4ª feira contra o Man. United.
   Acredito que iremos ganhar por 3-0, o Benfica está forte e tem mostrado que tem equipa para fazer um  campeonato diferente ao do  ano passado, em que ficamos muito longe dos nossos objectivos, mas este ano vai mudar vamos mostrar aquilo que somos e dar tudo em campo.

 FORÇA BENFICA!!

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Convocados para o jogo com o V.Guimarães

    Jorge Jesus não convocou Enzo Perez, não recuperou da lesão e deu lugar ao português Nelson Oliveira. Cardozo e Maxi Pereira também estão presentes na lista de convocados para o jogo com o V.Guimarães.


Lista de convocados :

Guarda -Redes - Eduardo, Artur

Defesas - Maxi, Luisão, Garay, Emerson, Jardel

Médios - Matic, Bruno César, Javi Garcia, Nico Gaitan, Aimar, Rúben Amorim, Witsel e Nolito

Avançados - Nelson Oliveira, Saviola, Rodrigo e Cardozo

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Luisão renova até 2016

 
    Quem diria que aos 30 anos o capitão de equipa Luisão acabaria de renovar contrato com o Benfica até 2016 ( tinha contrato até 2013), com a clausula de rescisão a não se alterar mantendo-se nos 20 milhões de euros, é uma boa noticia sem margem para duvidas, com esta renovação o Luisão não irá sair do Benfica o que demonstra o amor que sente pelo clube. Grande Capitão!

Comunicado à CMVM

"A Sport Lisboa e Benfica -- Futebol, SAD vem informar que prolongou o contrato de trabalho desportivo que liga a Sociedade ao atleta Anderson Luis da Silva (Luisão) por mais 3 (três)
épocas desportivas, ou seja até 30 de Junho de 2016"

Renovação de Maxi para breve.

   O Jogador uruguaio Maxi Pereira tem tudo acertado com o Benfica para renovar por 4 épocas. O defesa direito uruguaio termina contrato com o Benfica no fim da presente época, mas já tinha revelado o seu desejo de renovar o vínculo com o Benfica.
   O Presidente  vê o uruguaio como um elemento fundamental no plantel benfiquista e tem total confiança que Maxi Pereira irá renovar o vínculo até 2016.
   Falta apenas o empresário Paco Casal dirigir-se a Lisboa para fechar as negociações, não esquecendo que o empresário detém também a decisão da renovação por pertencer-lhe 30% do passe do uruguaio.
   Maxi Pereira  nos seus primeiros tempos de Benfica era considerado um jogador mediano por parte dos benfiquistas , actualmente é  sub capitão e é dos mais queridos da massa associativa e a renovação do jogador é pretendida por todos.
   Falta só a proposta de renovação para o El Mago Aimar para ser a cereja no topo do bolo


quarta-feira, 7 de setembro de 2011

SLB x VFC - Antevisão

Boa noite a todos, sou o novo administrador deste blog informativo 'Mística Vermelha'. Vou elaborar uma pequena antevisão a este grande jogo que ocorrerá no próximo sábado ás 18h:30m no estádio da luz do qual esperamos todos uma vitória. Vamos defrontar uma equipa que, com a entrada de Rui Vitória, está mais confiante e a practicar um futebol mais atractivo como pudemos ver no jogo contra o Nacional da Madeira. ( Vitória categórica do Vitória por 1-4 ).
Bom, falemos da táctica e do "onze" provável que o Benfica deverá alinhar. Com a entrada de Axel Witsel, para muitos o melhor reforço de 2011/2012, o Benfica foi obrigado a mudar o esquema táctico de 4-4-2 Losango para 4-2-3-1, com Axel witsel a jogar ao lado de Javi Garcia, mas com mais mobilidade, ou seja muitas vezes surge no ataque.
Quanto ao guarda-redes, não temos dúvidas que a baliza será entregue a Artur, um excelente jogador. No que diz respeito à defesa, Emerson deverá alinhar como defesa esquerdo, com Luisão e Garay no centro. E agora o problema do defesa direito. Como sabemos, Maxi regressou lesionado da selecção do Uruguai, que na sexta-feira jogou na Ucrânia. O departamento clínico do Benfica revelou que o defesa direito tem uma mialgia na face posterior na coxa direita, surgindo assim a dúvida se Maxi estará em condições de jogar. Quanto ao substituto de Maxi, Rúben Amorim também não está na plenitude das capacidades físicas. Surge então a hipótese de ser Miguel Vitor a jogar a defesa direito. A ver vamos. Quanto ao meio campo, JJ deve colocar lado-a-lado Javi Garcia e Axel Witsel na posição mais recuada do meio campo, seguido de Nolito e Gaitán nas alas. Em relação ao médio centro, JJ deverá poupar Aimar, visto que Benfica terá um importante compromisso nas competições europeias, já na próxima quarta-feira frente ao Manchester United, um jogo difícil em que JJ deverá apostar na experiência, como é o caso de Pablo Aimar. Surge assim a hipótese de Bruno César ser titular. Por fim, no ataque JJ deverá apostar em Óscar Cardozo, que parece estar num grande momento de forma. Está concluída a antevisão. Força Benfica!

Há jogadores chatos!

   O Benfica tem actualmente um jogador que considero chato, é o nosso amigo Óscar Cardozo, é um jogador que enerva todos os adeptos benfiquistas porque é lento, contribui pouco para o jogo e marca muitos golos, este ultimo enerva-me profundamente.
   Estive a ver o jogo entre as Honduras e o Paraguai, e de repente vejo uma cara que não me era estranha, era o Óscar Cardozo que iria entrar quando faltavam pouco mais de vinte minutos, fiquei a pensar para os meus botões que este jogador como é tão chato ainda iria marcar um golo no pouco tempo que faltava, mas enganei-me acabaria por marcar dois golos ou seja, ainda me enervou mais do que esperava, o golo que ainda mais me enervou foi aquele em que faz um chapéu ao guarda-redes e de seguida remata para fazer o golo, sinceramente a forma como ultrapassa o guarda-redes é de um jogador sem qualidade.

   Agora sem ironias, temos um avançado como à poucos no mundo, marca mais de 25 golos por época , o que querem mais os benfiquistas.
  Oscár Cardozo a dar alegrias aos Benfiquistas desde 2007/2008

terça-feira, 6 de setembro de 2011

O melhor reforço

   Axel Witsel é sem dúvida o melhor reforço do Benfica e do campeonato. Axel Witsel foi contratado ao Standard de Liège onde era o melhor jogador da formação Belga.
   Jorge Jesus apostou desde cedo no Belga pegando de estaca no onze titular benfiquista, ajudando Jorge Jesus a mudar o sistema táctico que beneficiou as qualidades de Pablo Aimar que aparece mais solto e adiantado no terreno. O melhor jogo do Witsel  foi no Estádio da Luz frente ao Twente marcando dois golos de belo efeito um dos quais de bicicleta.
  Axel Witsel no novo sistema encarnado  actua um pouco à frente do Javi Garcia, ajudando-o nas tarefas defensivas, Axel Witsel é dotado de um bom remate ,uma boa qualidade de passe e é um jogador que segura muito bem a bola.
  A meu ver  infelizmente será um jogador que permanecerá pouco tempo no Benfica.

Algumas Falhas ...

                                                                
   As contratações neste defeso foram boas para o Benfica, conseguindo colmatar algumas lacunas da época anterior especialmente o meio campo ofensivo com as entradas de Nolito, Matic, Witsel,Bruno César e Enzo Perez, e na baliza com as entradas de Artur, Mika e Eduardo.
  No entanto existem posições com algumas debilidades como é o caso da defesa, por causa da ausência de substitutos que façam a posição com a mesma qualidade e intensidade que o substituído.
  Na defesa direita temos apenas Maxi Pereira (a renovação demora  muito ou faz serão ?), é certo que temos Rúben Amorim que faz a posição, a atacar nada a apontar no entanto a defender fica um pouco a desejar.
  No centro da defesas contratamos o Garay ( Bom reforço!) mas quem será capaz de o substituir  e a Luisão com a mesma eficiência ? Jardel é muito fraco para os substituir e a prova disso foi o ultimo jogo onde só meteu água , em relação a Miguel Vítor tem mais qualidade que o anterior no entanto tem  faltado oportunidades para mostrar a sua qualidade mas eu acredito que elas apareceram no futuro.
  No meio campo defensivo temos apenas Javi Garcia, para o substituir o Benfica contratou Matic mas, Matic não é médio defensivo é médio centro. Posso estar enganado mas o Matic pelo que mostrou na pré-época é a meu ver o substituto de Witsel devido à constante subida no terreno para zonas de finalização à semelhança de Witsel.
  Espero que o Benfica contrate no Mercado de Inverno pelo menos um defesa central que a meu ver é a posição mais debilitada, também espero que até lá Maxi Pereira e Pablo Aimar já tenham renovado.

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Artur espreita a selecção.

                                                                 

    Um dos grandes reforços do nosso glorioso é Artur Moraes, é um guarda-redes que transmite calma a toda à equipa e é bastante seguro, ingressou no Benfica a custo zero ao contrário do guarda-redes da época passada que custou 8.6 Milhões de euros.
    Artur era o guarda-redes que achava que iria ser suplente do Benfica mas as grandes exibições constantes impressionaram tudo e todos especialmente nos encontros com o Twente em que teve defesas do outro mundo, já há muito tempo que nós benfiquistas não víamos a nossa baliza tão segura. Quem também ficou seguro das qualidades de Artur foi Mano Menezes que pondera convocar Artur nos próximos jogos da selecção brasileira garantindo que já conhecia Artur desde que jogava no Brasil.


                             Será Artur o próximo guarda-redes titular da selecção brasileira ?

Benfica entra no Top 20 da IFFHS

                                                          
     O Benfica subiu 19 posições no ranking IFFHS e agora é 18º , por causa da passagem para a fase de grupos para a Liga dos Campeões . Enquanto que o Porto foi ultrapassado pelo Man. United e ocupa agora a 4º posição. O Man United goleou o Arsenal por 8-2 na terceira jornada do campeonato Inglês, saltando assim para o pódio onde o Barcelona continua na liderança seguido pelo Real Madrid.

domingo, 4 de setembro de 2011

Nelson Évora é 5º no Mundial de Atletismo

                                           
   O atleta Benfiquista  Nelson Évora ficou em 5º lugar  no triplo salto com a marca de 17,35 metros nos Mundiais de Daegu na Coreia do Sul.  Nelson Évora veio de uma lesão, por isso não pode proporcionar medalhas a Portugal, mas temos que dar os parabéns ao nosso atleta que deu o seu melhor.

sábado, 3 de setembro de 2011

Vencemos o Sporting!

                                   Benfica vence Sporting e conquista Supertaça

   Depois de uma época frouxa voltamos aos títulos. Vencemos o Sporting por 3-2 na Supertaça. Os golos foram apontados por Joel Queirós, Marinho e Marcão. Os meus parabéns a toda Equipa                                
                                                                 
                                                            O Campeão Voltou !
                                      

Bruno César ou Nolito ?

                 

   O Benfica tem uma grande variedade de opções para o lado esquerdo do ataque, tem Gaitan, Bruno César e Nolito. Gaitan ultimamente tem jogado a titular no lado direito e muito dificilmente sairá da posição, ou seja, restam apenas Bruno César e Nolito. Jorge Jesus tem um bom problema mas difícil de resolver. Qual destes grandes jogadores deverá ser titular do Benfica?
   Na minha opinião ambos podem ser titulares, irá depender dos jogos, tanto o Bruno como o Nolito têm imenso talento, mas são muito diferentes.
   O Bruno foi o reforço que coloquei mais expectativas, no inicio desiludiu-me, mas nos últimos dois jogos impressiono-me, saltou do banco para decidir os dois jogos com dois belos golos. O Bruno tem um remate forte e colocado muito semelhante ao de Cardozo, é Médio Ofensivo mas Jorge Jesus aposta nele  na ala esquerda e é um jogador que para a posição que joga marca muitos golos.
   O Nolito foi um dos reforços que não dei muita importância, no inicio da pré-época não mudei a minha ideia, no inicio das provas oficiais fiquei de boca aberta, cinco jogos cinco golos para um médio ala esquerdo, ficou apenas a 1 golo do recorde do Rei Eusébio. Nos dois jogos seguintes não marcou, e não jogou ao mesmo nível que nos tinha habituado nos últimos 5 jogos mas, é pedir de mais a Nolito marcar todos os jogos. O Nolito é um jogador que é lutador nunca deixa uma bola por perdida, é qualidade que me agrada, desequilibra qualquer defesa e gosta de aparecer por traz dos defesas para marcar o golo, tal como Bruno César Nolito também marca muitos golos para a posição que joga.
    No próximo jogo com o V. Guimarães quem será titular ? Só Jesus sabe.

Coentrão na selecção

                                                                 
    A selecção nacional derrotou o Chipre por 4-0, num jogo em que muitos jogadores da selecção estiveram um pouco abaixo das expectativas, um desses casos foi  Fábio Coentrão. 
    Não sei se concordam comigo o que vi foi um Fábio Coentrão um pouco diferente, falhou por vezes nas tarefas defensivas e nas tarefas ofensivas foi menos expulsivo do que o normal, talvez por ter jogado nos últimos 3 jogos oficiais pelo Real Madrid em 3 posições diferentes ( Extremo Esquerdo,Defesa Esquerdo e Médio Defensivo) ou por causa de o Chipre estar constantemente a defender mas, já não é a primeira vez que reparo que este Fábio Coentrão está diferente, o Fábio Coentrão do R.Madrid é menos expulsivo do que o que jogava no Benfica, acho que perdeu e muito em sair do Benfica e espero que a garra que nos habitou não tenha desaparecido.
   
           Espero estar enganado mas este Fábio Coentrão não terá o mesmo sucesso que teve no Benfica.



sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Jorge Jesus eu acredito em ti!

                                                     
   Depois da exclusão de Capdevila e a inclusão de Luís Martins nas escolhas do Jorge Jesus, muitos benfiquistas criticaram-no pela sua decisão. Mas será que  já pensaram porque o pôs de fora dos inscritos? A resposta é simples: está em baixo de forma. De certeza que o Capdevila mais cedo ou mais tarde irá ser titular mas sempre terá a concorrência do esforçado Emerson.
   Não podemos questionar as opções do nosso treinador, o Jorge Jesus é que treina todos os dias os jogadores não somos nós, é ele que sabe as qualidades que cada um tem, não podemos insultá-lo com bocas, ele é o nosso treinador e merece o nosso respeito e a nossa consideração, não podemos ter memória curta. Não nos podemos esquecer que foi ele que nos tornou campeões nacionais em 2009/2010, foi ele que valorizou imensos jogadores (Di Maria, Ramires,David Luiz, Fábio Coentrão) que deram bons encaixes financeiros, foi ele que nos levou a uma semi-final de uma competição europeia, um feito que não acontecia à 17 anos, pode ter falhado em certos momentos, mas também teve bons momentos e são esses momentos em que o temos de o elogiar e não o insultar.
    Desde que o Jorge Jesus chegou ao Benfica o nosso futebol ficou muito mais atractivo e é por isso que recebe todo o meu apoio nas sua decisões... Jorge Jesus acredito em ti.

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Urreta renova e é cedido ao V.Guimarães

                                                     Urreta (foto ASF)

    Urreta renovou contrato com o Benfica até 2015 e foi emprestado ao V.Guimarães ( tal como fez com Jara). Devo ser um dos poucos Benfiquistas que defende a cedência de Urreta ao Guimarães, tal como todos    
os benfiquistas acho o Urreta um jogador talentoso e de grande futuro, mas por incompetência ou por falta de interesse de clubes europeus (o que duvido muito), nunca jogou uma época inteira  num campeonato europeu para se adaptar à realidade europeia, e mesmo jogando na Europa de seguida iria sempre jogar para o Peñarol ( Uruguai), desabituando o jogador no futebol Europeu, uns exemplos semelhantes são os empréstimos de Alan Kardec e Airton, isto demonstra a falta de profissionalismo da nossa Direcção, se não os querem vendam-nos, não os emprestem aos clubes sul-americanos, se os emprestasse-mos aos clubes europeus já poderia-mos ter 3 bons jogadores para o nosso plantel.
   
Vejam os minutos que Urreta jogou na Europa desde 2007/2008 até 2010/2011


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...